quarta-feira, 7 de maio de 2008

Conheça quem ganha com esta campanha:

1 – Em primeiro lugar, valoriza o que é da terra, o que é verdadeiramente nosso, genuinamente Potiguar!
2 – Com o clube local sendo alvo de maiores interesses, a conseqüência é necessidade de cobertura da imprensa. Assim, descentralizando as notícias da grande mídia, abrindo espaços para outros veículos, dando nativas de buscas e aumento de informações. essa concorrência da mídia só traz mais qualidade na cobertura.

3 – Torcer por um clube de sua região significa ter a chance de ir ao estádio costumeiramente, acompanhar treinos, ter proximidade com os ídolos etc.
4 – Descentralizar as cotas de televisão trazendo capital para sua região.
5 – Com mais torcedores, seu clube pode investir no lado do marketing. Criação de produtos sobre o time da região. Isso gera mais empregos indiretos.
6 – Futebol é lazer! Com um clube forte em sua região é garantia de eventos próximos do local em que mora.
7 – Evita a decadência do futebol no estado menor. Nosso estadual está cada vez mais espremido para priorizar o calendário para os grandes clubes do eixo. A grande maioria dos clubes joga apenas três meses por ano. Futebol é a alegria do povo. O povo gosta de ir aos estádios. O nordestino, mais ainda.
8 – Mais torcedores dos clubes locais significa mais receitas para nossos clubes (ingressos, sócios, vendas de camisas, chaveiros etc.), mais empregos (jogadores, treinadores, massagistas, jornalistas, costureiras, ambulantes, porteiros, lavadeiras, enfim, todos os empregos gerados direta e indiretamente pelo futebol).
9 – E com os times da região forte, teremos como conseqüência a criação de ídolos locais. Com a criação de ídolos próximos, estimula o espelhamento e a prática esportiva.
10 – Diminui a elitização (clubes ricos cada vez mais ricos, e clubes pobres cada vez mais pobres) do futebol brasileiro.
11 – Fortalece até mesmo o futebol do interior que tem nos estaduais a sua única oportunidade de participação.
12 – Descentraliza o poder aquisitivo, que hoje é restrito a poucos clubes do sul do país. Atualmente no Brasil há uma verdadeira oligarquia, onde um pequeno grupo detém o domínio do poder econômico.

13 – Não dá dinheiro aos clubes privilegiados geograficamente, assistindo seus jogos e comprando seus produtos; clubes esses que estão longe e o seus simpatizantes não podem usufruir o que esse capital proporciona. 14 – Nivela a divisão de cotas de televisão (maior fonte de receita dos principais clubes brasileiros), diminuindo a imensa desigualdade.

A propósito, qual seu time de coração?

Nenhum comentário: